ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Boardwalk Empire | S04E10 - White Horse Pike

Boardwalk Empire

Série: "Boardwalk Empire"
Episódio: White Horse Pike
Número do Episódio: 46 (4x10)
Emissora: HBO
Nota: 4 de 5

E chegamos a um ponto de virada na série, e a 2 episódios do final as tramas começam a convergir para uma conclusão, enquanto outras se abrem mais claramente para também serem melhores exploradas daqui em diante. Por mais que as vezes canse um pouco a maneira como as coisas são levadas, impossível negar que o roteiro da série é incrível.

Os problemas de Chalky nem começaram, e o interessante é que Nucky finalmente é incluso nessa insanidade, já que Narcisse parece estar não só passando a perna em Chalky e no domínio negro da cidade, mas como seu envolvimento com o prefeito dá a entender que ele quer até o cargo de Nucky.

A sutileza com que isso vai sendo mostrado é genial. Do pedido da cabeça de Chalky, que tentou matá-lo em sua agência, até sua chegada com Masseria mostrando ser o novo homem das drogas da cidade, foi delicioso. O conflito entre ele e Nucky foi selado e tudo só tende a piorar.

Adorei ver Eli entre a cruz e a espada com os agentes da lei seca, mas o que realmente importa é que ele finalmente entendeu que seu filho quer mesmo seguir o caminho dele e de Nucky. Acredito que isso será mais do que importante a partir deste instante, já que deve interferir nele e na forma como lida com os agentes.

A guerra contra Narcisse está só começando, mas também há uma batalha escondida entre todas as máfias contra os agentes...

Gosto da forma como Rothstein se aproxima de Margaret e como ela pensa mais na família do que no que está ao seu redor. Ela tenta ser justa a todo instante, mas na atual situação ela tem de pensar no que é melhor para ela e para os filhos. Só acho que no momento certo Rothstein a terá em suas mãos e a usará contra Nucky.

Da mesma forma Torio começa a se preocupar com o poder que Al Capone vai adquirindo. Não duvido que tenha sido ele o mandante da emboscada. Por sorte ele tem Nelson ao seu lado e o abaixou antes que fosse metralhado pela janela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...