ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

The Walking Dead | S04E01 - 30 Day Without an Accident

The Walking Dead

Série: "The Walking Dead"
Episódio: 30 Day Without an Accident
Número do Episódio: 36 (4x01)
Emissora: AMC
Nota: 5 de 5

Essa não é uma série de zumbis, é uma série de pessoas, uma série onde o medo e o instinto de sobrevivência está mais aguçado do que nunca, mas viver em sociedade, mesmo com os problemas que isso pode trazer, acaba se tornando essencial para a sobrevivência de cada membro do grupo.

RICK:
- Quantos errantes você já matou? Quantas pessoas você já matou? Por quê?

Uma das principais mudança no grupo de Rick após a chegada dos sobreviventes de Woodburry, é que agora eles não tem a visão de Rick como líder, agora eles tem um conselho, onde ele é membro e as decisões são votadas entre ele, Hershell, Glenn, Maggie, Daryl, Carol, Sasha...

Imagem: AMC

Meses após a queda do Governador, Rick está mais introspectivo, mas pensativo, pensando muito antes de agir, enquanto Michonne some por dias caçando o Governador em cada canto que pode imaginar. Os dois foram os mais afetados com a atitude do ditador e isso fica sempre evidente em seus constantes isolamentos.

Carl aos poucos vai criando um instinto de sobrevivência que tira sua infância e o coloca diante dos zumbis como bichos que não merecem viver. A cena dele repreendendo as crianças que colocam nomes nos zumbis foi intensa, mas a melhor foi ele invadindo as aulas de Carol e descobrindo que ela está ensinando sobrevivência sob a desculpas de ler contos infantis.

CAROL:
- Não conte ao seu pai.

No momento mais intenso do episódio, acompanhamos Daryl, Michonne, Sasha, Tyreese e os novatos Zack e Bob invadem um supermercado e com um movimento em falso de Bob, uma "chuva" de zumbis cai sobre a cabeça deles, começando uma correria por sobrevivência, sendo obrigados a deixar para trás inúmeros mantimentos.

Imagem: AMC

Aqui temos a perda de Zack, que o pouco que apareceu foi divertido, tirando sorriso até de Michonne, e mostrando que Beth mudou, e já aceita as perdas como consequência desse novo mundo. É nesse momento também que vemos Tyreese cansado e totalmente vulnerável, cansado de matar o que já foram homens, seja em campo, ou através das cercas da prisão para salvar a comunidade.

Glenn também faz o possível para proteger Maggie, principalmente sob a desconfiança de que ela esteja grávida, mas acaba sendo um alarme falso. A conversa dos dois sobre viver sob o medo, sob a pressão de ter que criar uma criança, foi sensacional.

Por fim tivemos o momento de virada da monotonia que a prisão vinha tendo, o que misturava os tempos áureos de Woodburry com os da fazenda de Hershell, com direito a plantação e criação de animais, com a bizarra morte de Patrick. O personagem estava traçando um paralelo até que bacana com Carl, mas morreu, após uma bizarra crise, e virou zumbi dentro da prisão.

Imagem: AMC

Com o incerto chegando, a série abre a temporada com um restart em sua história, mostrando as mudanças que os personagens sofreram, sem esquecer as tramas passadas, e abrindo novos caminhos. A audiência respondeu bem a este início de temporada, e sabemos que ainda há muito por vir nos próximos 15 episódios...

Um comentário:

  1. um monte de animais mortos (javali, veado, porco) e no inicio do cap. o Patrick agradece ao Daryl por ter caçado um veado. Será que os veados estão doentes... e quem comeu ficará doente!? E o zumbi q fica encarando o Rick através da cerca com os olhos sangrando. O patrick "acorda" zumbi com os mesmos olhos deste Zumbi! algo misterioso esta por trás dessa morte dele... Oq será?? aceito teorias!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...