ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

The Good Wife | S05E05 - Hitting the Fan

The Good Wife

Série: "The Good Wife"
Episódio: Hitting the Fan
Número do Episódio: 95 (5x05)
Emissora: CBS
Nota: 5 de 5

Como dizem, a merda foi lançada no ventilador.

Um dos melhores, senão o melhor, episódio da série até então, um momento de virada importante para os personagens e todas as suas principais tramas, e isso no começo de uma temporada que em breve alcançará o seu episódio de número 100. Será que devemos esperar por um episódio eletrizante para comemorar a marca?

Imagem: CBS

Se o mesmo não vier, este aqui fez o papel. Em cada segundo o que sentimentos é uma energia correndo pelo corpo com a ansiedade de quem tomaria o próximo passo. Ver Will criticando as atitudes de Alicia e levando isso as últimas consequências foi genial, assim como foi incrível ver Diane colocando Cary contra a parede e recebendo sua indiferença de volta.

Com Will maluco e todos os associados, incluso, lógico, David Lee, a corrida contra o tempo para ver quem levava o cliente, e quem mantinha, foi delicioso. Cada um usou suas armas, mas infelizmente tivemos Kalinda sendo ela mesma, mas foi dolorido vê-la indo contra Cary e Alice de forma tão baixa, e olha que é isso que gostamos nela.

A principal firma aqui foi Chumhum e a forma como Neil lidou com a situação, só que o golpe baixo veio de onde menos esperávamos. Era óbvio que a Florrick, Argos & Associates iria adiante, por mais que tenhamos visto Alicia falando que a firma foi para o ralo, mas a ajuda veio de cima, bem em cima.

Peter tomou para si essa guerra e colocou todos em seu lugar, para que sua 1ª dama saísse linda pelo tapete vermelho. O governador foi para cima de Will com fortes diálogos e ameaças, mas Will não acreditou e no último instante perdeu seu maior cliente de forma totalmente inesperada.

Lógico que as caras de Eli valeu cada minuto. Ele repreendeu Peter, mas o mesmo está furioso e até Diane saiu perdendo, mesmo que Eli tenha dito que nada disso interferiria em sua indicação...

Com Chumhum ao seu lado, Alicia e Cary podem comemorar o início de sua firma com os sócios, mas deixa claro que logo quem irá cair será Peter, por conta de suas atitudes impensadas, e com isso ele mostra novamente que não pode ter o poder em mãos, mas deixa claro o seu sentimento pela boa esposa, mesmo que ele saiba que ela dormiu com Will.

O bom do episódio é que nuances e decisões de episódios passados são lembrados, como os nomes dos juízes que quase se ferraram com o problema do Will, caso de Winter. E também vemos a sexualidade de Grace preocupar Alicia, principalmente com a proximidade de Carey da garota.

A promo do que tem por vir na temporada é de tirar o fôlego, e tudo isso é motivo para mantermos os olhos grudados em "The Good Wife".

2 comentários:

  1. assisto good wife desde o começo e certamente esse episódio foi incrível. eu estava tão adrenalada qdo acabei de assistir q ñ consegui ir pra cama, e olha q era madrugada! mto providencial esse twist q foi dado à trama, trouxe um sabor inesperado (pra mim) de tempero novo em um prato q, apesar de gostoso, já tava ficando c/ cara de dia-a-dia. fico só imaginando o impacto de tanto conflito no futuro do relacionamento entre Alicia e Will. é mto fermento na latente e indisfarçável tensão sexual q existe entre eles.
    espero imensamente q Peter se ferre (em câmera lenta) e aguardo com deleite os malabarismos de Eli (amo). e tenho mto medo de Marilyn, apesar de achar q ela será uma peça importantíssima na queda de Peter. admiro cada dia mais Diane, sinto falta da 'presença' de Kalinda e sofro solidariamente com Will. q bucha, hein Alicia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem chegamos ao meio da temporada e conseguiram dar uma guinada incrível na série... o próximo episódio ficou ainda mais interessante

      Excluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...