ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

The Good Wife | S05E04 - Outside the Bubble

The Good Wife

Série: "The Good Wife"
Episódio: Outside the Bubble
Número do Episódio: 94 (5x04)
Emissora: CBS
Nota: 4,5 de 5

Redondo do início ao fim, com um caso delicioso e revirado, a série trouxe muito a acrescentar as tramas desenvolvidas, e ainda nos presentou com os melhores momentos de Christine Baranski em cena. Cada momento de Diane foi uma delícia, e o desenvolvimento de sua personalidade sempre é bem-vindo.

Imagem: CBS

Foi uma delícia vê-la ao lado de Kurt, argumentando o casamento, treinando tiro, discutindo sua vida com seus melhores amigos, argumentar a inveja de sua ex-colega de faculdade, Viola, só que o ponto alto ficou para pequenos momentos na firma, onde percebeu o que está errado.

Entre trocas de olhares, salas não entrando em reforma, e arquivos bloqueados sendo acessados por Alicia, ela conseguiu distinguir tudo o que acontece debaixo do nariz deles, a saída dos associados do 4º ano, inclusive de Alicia. O próximo episódio promete pegar fogo, uma vez que Diane contou a verdade para Will.

Para ajudar ainda mais Alicia, e os associados, temos um infiltrado que quer sabotar a Lockhart/Gardner a qualquer custo, para assim levar seus clientes para a empresa nova. Só que Raj não só se ferrou, como quer levar todos com ele. Queria ver Cary e Carey lidando com ele sem pressa.

O caso da semana aqui foi ótimo. Chrissy era assessora jurídica de Alicia, contratada a algumas temporadas, mas só agora ganhou destaque ao processar a Lockhart/Gardner por diversas injúrias. Processou Alicia por insinuar que ela deveria se prostituir, processou Cary por ele fazer gesto de masturbação, processou Diane por fazê-la aceitar os gracejos de um cliente, Lyman por ficar sem calça perto dela, e Will por transar no escritório. Só Kalinda escapou.

A cara de Viola a medida que as acusações iam caindo foi sensacional, mas a melhor de todas foi Diane com ar superior contando que o cliente que elogiou até os peitos de Chrissy era gay e estilista, por isso os elogios. Caso no chão, e impossibilitado de reabertura por Chrissy desejar Kalinda, invertendo assim a situação.

E longe de todo esse enrosco, nada melhor do que ver Jackie tendo tudo o que sempre quis ao lado de Peter em seu gabinete, tendo uma convivência "pacífica" com Eli. O preço dele não ter uma manifestação na porta da festa de Peter, foi jogar Jackie para cima do tal de Ronnie, e ela em troca ter liberdade nas decisões, como escolher a decoração do gabinete do filho.

"The Good Wife" vem com uma maré de incríveis episódios, tudo redondo e se conectando de forma deliciosa, perdendo uma das falhas comentadas na temporada passada, a falta de evolução em suas tramas.

4 comentários:

  1. Uma coisa interessante, é que sempre os nomes dos episódios tiveram o mesmo numero de palavras que a temporada a qual pertencem.

    Porém, agora na 5ª temporada, os episódios passaram a ter novamente 3 palavras em todo episódio. Seria essa uma pista de que TGW acabará na 7ª temporada, quando os episódios voltarão a ter só 1 palavra no título?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nisso já tinha reparado, mas não fiz a ligação com uma provável fim de série... o que pode ter rolado é que frases com mais de 4 palavras possa deixar os títulos grandes demais, por isso voltar ao invés de avançar

      Excluir
  2. simplesmente adorando os textos! PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...