ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

The Good Wife | S05E03 - A Precious Commodity

The Good Wife

Série: "The Good Wife"
Episódio: A Precious Commodity
Número do Episódio: 93 (5x03)
Emissora: CBS
Nota: 3,5 de 5

E a cada episódio desta nova temporada é interessante notar como Alicia vai sendo colocada contra a parede de todos os lados de sua vida. E o melhor é ver Julianna Margulies dar conta do recado, mas aqui Christine Baranski arrasou em cada minuto em cena.

Imagem: CBS

Alicia tem que lidar com a pressão de estar saindo da atual firma, e saber que ela é importante no processo interno da mesma; tem de lidar com Cary e os outros sócios pressionando-a por informações e clientes; tem Grace que só quer ser notada; e a mais estranha de todas, a pressão de Peter em renovar seus votos de casamento.

No caso de Peter, as coisas ficam evidentes a partir do momento em que ele acaba sendo pressionado por entrevistas a trazer Marilyn de volta. O engraçado é que a mesma está realmente sendo sensual para cima dele, e como ainda não sabemos nada sobre ela, ficamos no aguardo de um bom desenvolver dessa trama, só que só em termos Eli pressionado, a trama já é excelente.

A história de que Diane precisava colocar Will na forca foi incrível, tirou ela de uma posição confortável que vinha desde o início da série, agora ela está em destaque, mesmo que de forma negativa e isso é ótimo. A pressão que ela coloca ao ver que querem ela fora da firma e saindo quase escurada lhe dá mais força.

Nisso colocam Alicia em uma posição difícil, já que ela está de malas prontas, mas Will a quer como sócia gerente, responsável pelos trabalhos assim como Diane. Gosto de vê-la em posição de difícil, e o melhor é vê-la levar isso para Cary. As 2 semanas que eles tinham para segurar os empregos e irem para a nova firma encurtou, e na semana que vem já precisam colocar fogo na trama deles.

Imagem: CBS

E outro ponto importante para a trama como um todo foi ver que o aluguel do novo empreendimento de Alicia acaba colocando Peter em problemas, e este também ser um dos motivos de Marilyn acabar se aproximando dele, já que o dono do empreendimento deu um enorme desconto para Alicia e isso coloca sua ética em jogo, e ele seria indicado a um importante cargo por Peter.

Em casa Alicia acaba perdendo a mão a lidar com a súbita informação de que Grace está sendo assediada, mas de forma positiva, só que ela não sabe lidar com isso, ver a filha como uma mulher, e o pior foi ve-la confrontando a filha, e a mesma quase chorando dizendo que só queria se sentir mais bonita. Desenvolver esse lado mais inocente da personagem, em cima de medos e neuroses deve trazer mais momentos de mãe e filha a série.

Kalinda nada muito apagada e completamente sem sal, queria a personagem das temporadas iniciais de volta. Aqui foi um verdadeiro caso de retrocesso, enquanto é bom ver como Robyn cresce. Adorei a cena de Kalinda descobrindo a debandada de Alicia, e aposto que isso será crucial para ela resolver ir para a nova firma.

Não curti muito o caso da semana. Seria importante para a discussão do aborto e da propriedade do corpo, mas não teve muita força e no fim foi apenas um entretempo no problema principal, Alicia no fogo cruzado entre Diane e Will.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...