ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

The Good Wife | S05E02 - The Bit Bucket

The Good Wife

Série: "The Good Wife"
Episódio: The Bit Bucket
Número do Episódio: 92 (5x02)
Emissora: CBS
Nota: 3,5 de 5

A qualidade dos roteiros da série continuam impecáveis, e acertei com a história da série ter muitas tramas a serem trabalhadas. É interessante ver como os filhos de Alicia tem certa importância, mesmo que não possuem grandes momentos para si.

Adorei ver Eli sendo confrontado por Becca, que dessa vez foi mais inteligente e soube usar o ambiente a seu favor quando Eli poderia ferrá-la. O melhor com certeza foi ver que Zach não tem ligação nenhuma com ela, o que acaba nos deixando mais eufórico ao vê-la toda amiquinha de Grace.

Zach também será importante por conta de sua ligação com Nisa. A história da NSA fazendo escutas e descobrindo as ligações dos Somalis para a casa de Peter e Alicia será uma verdadeira vergonha, mas a forma como vem sendo construída nos faz delirar com isso.

Os dois jovens da escuta também foram o ponto alto. Dois personagens avulsos que parecem ganhar importância e devem crescer em algumas tramas, mas só em vê-los fazendo espionagem com um tom tão brincalhão já deixou tudo mais leve, mesmo que o tema seja tão pesado e atual.

Imagem: CBS

E essa questão de espionagem foi o que permeou o caso de Alicia e Will e os levaram a proteger Neil e a Chumhum contra os bloqueios de informações da NSA. Tudo bem mostrado, mas com um desfecho feliz. O interessante foi ver Kalinda colocando Cary contra a parede, já que a Chumhum pode ir com ele para a Florrick/Argos e ela sentiu-se traindo Will e Diane.

A história da firma nos deixa ficar com um pé atrás com Lee e seus momentos com Veronica foram deliciosos, ela é meiga e invasiva, mas para proteger Alicia é capaz de tudo. Quero ver quando ele descobrir a verdade, as paredes do escritório irão cair.

O momento de Alicia com Veronica foi singelo e bonito, estavam devendo algo assim, e é bom ver a reconciliação de mãe e filha. As duas chorando no bar foi lindo, sem diálogo as duas sempre acharam que uma ignorava a outra.

Imagem: CBS

Agora, o mais interessante foi a forma como Diane acabou agindo para ter a nomeação na Suprema Corte. Foi bacana ver que Peter pressionou o Conselheiro e assim evitaria que Diane expusesse seus reais pensamentos sobre Will, a quem defende com unhas e dentes, mas a ligação de Eli veio tarde e ela acabou falando tudo o que Mandy queria.

Essas pequenas nuances da série é que me fazem ficar eufórico com os personagens e suas tramas. Cada episódio é um prazer diferente, e mesmo quando a qualidade cai um pouco, já é melhor que muitas produções da TV aberta norte-americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...