ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

sábado, 19 de outubro de 2013

Sleepy Hollow | S01E05 - John Doe

Sleepy Hollow

Série: "Sleepy Hollow"
Episódio: John Doe
Número do Episódio: 5 (1x05)
Emissora: FOX
Nota: 3,5 de 5

E finalmente conhecemos mais um dos cavaleiros do apocalipse. Agora foi a vez da Peste tentar reinar enquanto seu companheiro, a Morte, estava adormecida sob um lago. O interessante disso é que nos dá ânimo e fica a vontade de ver a interpretação que darão aos próximos dois cavaleiros, a Guerra e a Fome.

Desde a chegada de Ichabod, Sleepy Hollow nunca mais foi a mesma, todas as tramas sobrenaturais que recaem sobre a cidade acaba sendo muito bem escondida, e até o capitão Frank está mais interessado no assunto. Só que é interessante ver como Luke está lidando com o novo "afeto" de Abbie, quero ver até onde ele chegará em suas investigações.

A história de Thomas foi bem contada, interessante ver Ichabod e Abbie visitando a tal vila de Roanoke, a colônia perdida de 1590, e todo o contexto que encaixaram a essa trama na série. A história da peste sendo espalhada, o cavaleiro aparecendo para os que estavam prestes a morrer, e sua espreita na colônia, tudo muito visual e bacana.

Só que tivemos uma nova história para pensar, "onde está Katrina?". A mulher de Ichabod está morta? Está no purgatório esperando o fim? Ou ela foi com seu corpo e tudo, sendo presa na mesma dimensão que Moloch tem poderes? Isso é interessante em ser abordado para a busca de Ichabod, já que ele pode querer retornar ao local para salvar sua amada.

As piadas estavam boas como sempre, Ichabod se perguntando como eles sobreviveram sem plástico foi hilário, mas finalmnete começaram a tocar no assunto dele andar por aí com aquelas roupas antigas. Será que não fede? Vamos ver se darão uma repaginada em seu visual.

O mais interessante em "Sleepy Hollow" é que seu formato, somente 13 episódios por temporada, dá para manter o lado "caso da semana" muito bem fixado na trama principal, sem efeito barriga, onde cada detalhe forma um todo na história que querem contar. Sempre aprimorando o universo ali criado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...