ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Sessão de Terapia | S02E17 - Semana 4: Otávio Carvalho

Sessão de Terapia

Série: "Sessão de Terapia"
Episódio: Semana 4: Otávio Carvalho
Número do Episódio: 62 (2x17)
Emissora: GNT
Nota: 4,5 de 5

Para Théo a presença de Miriam em sua vida era praticamente um presente, uma nova chance de um antigo amor, mas logo ele toma um banho de água fria. Por mais que ele fuja da lembrança de seu pai, ele acaba sendo tragado para sua história, e dessa vez foi a revelação de Miriam, de que ela o "espionava" para seu pai, que lhe tirou o tesão.

Imagem: GNT / Moonshot Pictures

Mas este episódio foi de Cláudio Cavalcanti, ele deu nuances fortes a Otávio e o fez viajar entre emoções em poucos minutos apenas sentado no sofá. O vemos forte, seguro, para um homem entrando em desespero ao se ver "inútil" na vida dos outros, e por fim o desespero de se culpar por um desastre.

Logo que chega ao consultório de Théo ele já se mostra despojado, livre do terno e da gravata que parecia lhe enforcar, e isso é motivo de piada por sua parte, tudo para esconder sua demissão, um "boa sorte" de seus empregadores, e hora de ficar longe da imprensa.

O trabalho é apenas um dos pilares de seus problemas, ele ainda reclama de Tati, do senitmento de perder o controle, mas Théo consegue ir fundo e parece entender que Otávio está com as rédeas muito bem seguras por conta do dia em que a perdeu.

Otávio sente-se muito culpado pela morte do irmão, como se tivesse colocado com as próprias mãos no carro que o acidentou. A ligação que ele tem com o irmão é frte, ele conta de como ele tirava onda da direção defensiva do irmão, e o nó em sua garganta só vai aumentando até quase se descontrolar ao falar da morte do mesmo.

Théo mais uma vez se mostra preocupado com o paciente e ir além, dá conselhos, só faltando novamente levá-lo pelas mãos ao seu médico. O conselho dele é voltar ao médico e pedir para rever seus remédios.

Uma coisa interessante a se notar é que no fim da sessão Théo se isola em sua janela com papel e caneta em mãos. Parece que o medo de errar, como julgam ele a ter feito com Breno, o fez perceber que as notações podem ser importantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...