ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Sessão de Terapia | S02E16 - Semana 4: Carol Martins

Sessão de Terapia

Série: "Sessão de Terapia"
Episódio: Carol Martins
Número do Episódio: 61 (2x16)
Emissora: GNT
Nota: 5 de 5

A cada semana vamos desconstruindo a imagem forte que Carol demonstrou ao adentrar o consultório de Théo, e a maneira dolorosa como ela vem expondo seus sentimentos nos envolve e nos emociona com a forma que sua história vai sendo destrinchada. Ótimo trabalho de Jaqueline Vargas e sua equipe.

O mais interessante é notar como ela se torna dependente das emoções de Pedro, fica a sensação que ela não se permite ser o problema de casa e fica no aguardo de sempre ter o irmão como foco, como é mostrado por sua mãe. Ela não se importa onde a filha está ou como ela está, apenas tem foco nos problemas do filho. Mas acredito que muito deste problema se deve ao fato da própria Carol se esconder e temer ser problema, assim a mãe nunca sabe como ela está e não tem motivo a se preocupar.

Imagem: GNT / Moonshot Pictures

O ponto alto do episódio foi que seu stress chegou ao limite e trouxe novos problemas. Seu desmaio é apenas a ponta do iceberg e Théo se preocupa com isso. Seu desespero ao ver a menina ir perdendo o controle sempre que comenta de uma pessoa próxima a si, como a antiga colega do colégio, o ex-namorado, a namora dele, irmão, mãe, aos poucos vamos vendo ela ficando frágil e Théo vai se colocando mais a frente, demonstrando não só interesse, como grande preocupação.

O medo dela ir sozinha ao hospital é o ápice deste momento, onde o vemos se oferecer a ir com ela, para ela não ficar sozinha. Ele criou um laço com a garota e se tornou seu porto seguro, uma transferência de sentimentos que neste momento é importante para a sobrevivência dela.

Longe deste mundo, Théo não se preocupa com os próprios problemas. Como vimos com Dora na semana passada, Théo sente um desprezo pelo pai que foi criado por seu gigante envolvimento com a mãe, e este sentimento o impede de ter carinho pelo homem. A presença de Nelson e a solicitação do irmão para ele ir visitar o pai não o comove, e Théo ainda fica na defensiva, chegando a falar que precisa trabalhar muito para pagar o tratamento do pai.

"Sessão de Terapia" entra em outra semana de mudanças e em cada virada direção e elenco mandam muito bem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...