ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Sessão de Terapia | S02E12 - Semana 3: Otávio Carvalho

Sessão de Terapia

Série: "Sessão de Terapia"
Episódio: Semana 3: Otávio Carvalho
Número do Episódio: 57 (2x12)
Emissora: GNT
Nota: 5 de 5

Engraçado é que a ida de Otávio a Goiás atrás da filha só nos deixa com um sentimento de angústia, e se ele transmite isso para nós, imagina o que a filha sentiu ao ter o pai controlador a frente dela, pronto para lhe tirar de seu retiro, sem lhe dar a opção de ficar, ou tentar entender o que ela faz ali.

Desde o início de sua conversa com Théo o vemos frágil e pronto para explodir, seus sentimentos para com Tati são puros, ele a quer perto dele, a quer para mimar, mas não entende que a forma como ele faz isso é invasiva, e tira a privacidade dela, o direito de escolha. Para ele tem que ser tudo na hora e na forma como quer. É assim na empresa também.

Imagem: GNT / Moonshot Pictures

O mais interessante da maneira como Théo conduz a sessão é a forma como ele vai em pequenos detalhes e traz a tona a história da morte de Nelson, de como Otávio se sentiu sozinho no quarto do hotel, e por fim chega ao fato dele precisar se preocupar com todos, e a sua maneira controlá-los também. Com a morte do irmão ele se sentiu incumbido em tratar da mãe, e cuidar dos pais, e esse cuidado em exagero se tornou uma forma de obsessão.

Fora da consulta, temos um Théo até que contente com o fato de se estar adaptando a nova vida, mas Malu acha que aquilo tudo ainda é temporário, para ela o pai ainda voltará para mãe, só que para ela isso não é importante, o que ela sente mesmo falta é de que o pai converse mais com ela, se abra e saia da caixa onde se colocou.

Outra pessoa que "dá as caras" é Lia. Théo sente-se contente com o fato da vizinha se desculpar pelas músicas alas e explicar que como também trabalha em casa, a música é algo que a faz relaxar e viajar.

O trabalho de Zécarlos Machado e Claudio Cavalcanti em cena é algo primoroso e nos deixa ainda mais empolgados em ver as sessões desses dois, pois em cada detalhes somos tragados para este drama. Adoro a delicadeza de Mayara Constantino em cena, sou realmente fã de seu trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...