ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Sessão de Terapia | S02E10 - Semana 2: Dora Aguiar

Sessão de Terapia

Série: "Sessão de Terapia"
Episódio: Semana 2: Dora Aguiar
Número do Episódio: 55 (2x10)
Emissora: GNT
Nota: 4 de 5

Os menores detalhes são importantes para compreendermos a complexidade da mente de Theo e é exatamente por isso que os episódios de Dora são deliciosos do começo ao fim. Se não bastasse a presença marcante dos dois, com os diálogos tão ácidos e fortes, "descascar" Théo é empolgante.

Na semana passada tivemos uma breve participação de Miriam, um encontro casual e sem o mínimo detalhe importante, a não ser trazer a tona na conversa entre os dois a pessoa de Julia. Miriam acabou se mostrando importante para a infância de Théo de forma intensa, e não só ela, mas sua família.

Imagem: GNT / Moonshot Pictures

Dora soube modelar a conversa, levá-la para um caminho que Théo realmente não esperava. Ela conseguiu ir de Breno, e o fato dele não se considerar culpado pela morte do rapaz, até a depressão do mesmo, e por fim chegar a sua mãe. Por mais absurdo que parecesse, a mãe de Théo é importante na história, já que ele cuidou dela nos momentos mais difíceis de sua depressão.

Miriam entra como a figura da família feliz, único momento em que pode viver como uma criança, esquecendo os problemas da mãe e ser ele mesmo durante um Natal normal, com os pais da jovem amiga. Théo carregou nas costas a responsabilidade da mãe, de cuidar de uma pessoa doente e sozinho enfrentar os problemas.

Selma Egrei tem um brilho em cena que completa a série, fechando uma semana intensa com um frescor para uma nova semana que deve se abrir. Assim como Zécarlos Machado transita maravilhosamente entre seu papel de terapeuta mais que confiante diante de seus pacientes, para uma pessoa que precisa se abrir, mas não sabe como começar a expor os próprios sentimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...