ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Sessão de Terapia | S02E08 - Semana 2: Paula Varella

Sessão de Terapia

Série: "Sessão de Terapia"
Episódio: Semana 2: Paula Varella
Número do Episódio: 53 (2x08)
Emissora: GNT
Nota: 4 de 5

Sensível até o último instante, este episódio foi importante para entendermos mais os medos de Paula e sua relação com o pai, e com a mãe, Silvia, que os abandonou depois de muito tentar engravidar dela, passar por diversas mentiras, inventar abortos e tudo mais. Paula acabou se agarrando a figura paterna.

Imagem: GNT / Moonshot Pictures

Todo esse drama acaba criando uma relação de dependência de Paula com o pai, onde podemos vê-la com ciúmes do que a atual esposa dele faz com ele, e ela não conseguindo dizer não ao que o pai pede, o que obriga Théo a dizer que ela pode mudar de ideia, sobre o fato dela ter de trabalhar no lugar do pai e não poder ir para casa ficar com o marido.

PAULA:
- Eu acho que uma pessoa abandonada pela mãe não cresce.

A ausência da mãe é muito sentida, e isso tudo fica muito confuso com o fato dela obedecer cegamente o pai. Fiquei realmente chocado quando ela foi contando sua vida ao lado dele, e como ele não se importava com as decisões dela, apenas agia. A história dele agendar o aborto dela foi um absurdo.

THÉO:
- Seu pai agendou o seu aborto?

Mas Paula não quer enxergar essa dependência exatamente por ser independente. Ela vê tudo isso como zelo, carinho, e não como controle, seu pai foi pai e mãe, e ela o respeita por isso, mesmo passando por cima das próprias vontades.

O que estranhei foi Paula comentar da mulher que encontrou no corredor do consultório, achei que fosse Luana, a vizinha que parece querer pedir algum tipo de ajuda, mas no fim entendemos que é uma 3ª pessoa, só que fica a indagação do que ela quer com Théo.

Falando de Théo, ele finalmente acordou para o que pode lhe acontecer, e para isso bastou uma carta do conselho federal de psicologia ameaçando de multa a expulsão por conta do caso de Breno. Esse fantasma ficará em suas costas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...