ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sessão de Terapia | S02E04 - Semana 1: Daniel

Sessão de Terapia

Série: "Sessão de Terapia"
Episódio: Semana 1: Daniel
Número do Episódio: 49 (2x04)
Emissora: GNT
Nota: 4 de 5

Derrick Lecouflé ficou muito bem em cena, seu primeiro trabalho sendo rodeado por uma produção excelente, com Selton Mello na direção e o apoio em cena de Zécarlos Machado, Mariana Lima e André Frateschi, o sucesso em cena foi garantido. Alguns deslizes, mas muito bom para um iniciante, e tem muito o que crescer na série.

Imagem: GNT / Moonshot Pictures

Como sempre, a primeira coisa que vemos é a vida bagunçada que Théo vem levando, seu auto-isolamento finalmente afetou sua relação com Manu, que se sente deixada de lado e a sua maneira confronta o pai sobre o fato dele querer ficar sozinho. O engraçado é o paralelo da casa nova que a série trata entre ele e Daniel.

MANU:
- É isso que você quer? Ficar sozinho?

Daniel é filho de Ana e João, no começo o vemo mais introspectivo, doido para ir embora do consultório, mas em um jogo de damas ele vai se soltando e falando sobre os problemas que passa na casa da mãe, que fica super protegendo-o e dando o que ele quer, enquanto no pai não se sente a vontade, e não faz nada que gosta, e o paio força a aceitar seus gostos.

Com a mãe joga videogame, quase não dorme, ela reclama, não dorme também, e ficam neste ciclo superprotetor, onde ele se sente um estorvo. Já com o pai ele não joga videogame, ouve reclamações de seu peso, não come direito. Acaba que no fim ele não está bem em ocasião alguma, e para piorar os pais brigam direto e não fazem questão de esconder que ele é o motivo, ou melhor, sua falta de interesse em um deles.

Ana acha que João não é bom pai, João acha que Ana joga o filho contra ele, e a única coisa que ele estranha é o fato deles não estarem mais juntos, de ter um nova casa e estranhar tudo nela. O paralelo com Théo, é o fato dele ter uma nova casa também, um ambiente que não está acostumado, uma vizinha que liga o som na maior altura e o consultório que é sua sala.

A maneira como os traumas de Daniel podem ser trabalhado durante a temporada, e a forma como estão inserindo a terapia de Ana e João, vinda da temporada passad, aumenta a profundidade dos personagens e nos coloca como expetadores dessa relação conturbada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...