ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sessão de Terapia | S02E03 - Semana 1: Paula Varella

Sessão de Terapia

Série: "Sessão de Terapia"
Episódio: Semana 1: Paula Varella
Número do Episódio: 48 (2x03)
Emissora: GNT
Nota: 4 de 5

O começo do episódio é interessante, é bom vermos como Théo está lidando com o assédio de Antônio e o processo pelo o que ele considera "falha com Breno". A conversa é intensa, Théo tem limitações e pode perder o caso, mas é um assunto muito bom a ser abordado nessa temporada.

A chegada de Paula - Adriana Lessa está linda - é tranquila, ela tem um espírito que preenche o lugar, é pró-ativa, tem a vida em suas mãos e mostra isso sempre com um sorriso no rosto, mas todos que procuram Théo tem um drama profundo prestes a explodir.

A princípio senti um pouco de desconforto por parte de Lessa, uma fala ou outra me soou superficial, mas em poucos segundos de cena ela já tinha o ritmo na palma das mãos, e ao lado de Zécarlos Machado não tinha como errar. Ela falando sobre seus óvulos velhos e ficando irritada quando Théo repetia a afirmação foi sensacional.

Imagem: GNT / Moonshot Pictures

Passamos por toda sua vida, seus problemas com os homens, o fato de ser mais liberal, não ser "menininha de casa" como ela se chama, tudo é bem exposto e balanceado com a vida que as irmãs dela levam, mais caseira, cuidando dos filhos. Por mais que ela pareça desdenhar de tudo aquilo, há uma ponta de vontade de curtir esse lado da maternidade, e Luiz está disposto a arriscar, mas ela teme.

Ela teme que esteja realmente velha, que perca sua força na firma, que parem de respeitá-la, que tenha depressão pós-parto, que sofra aborto espontâneo, que não queira o filho... Desde o começo o que vemos é uma mulher forte, mas em crise e isso é bem exposto em cena, as lágrimas de Lessa realmente me comoveram.

Explorar dessa forma tão íntima os sentimentos dos personagens sempre é bem-vinda e é o ponto alto da série. O trabalho dos atores, o desenvolvimento do roteiro, a direção de Selton Mello, tudo converge para esta safra de episódios que nos comovem e nos fazem querer devorar toda a série de uma vez, mesmo tendo um episódio por dia.

3 comentários:

  1. No final do primeiro episodio do Octávio ou da Paula a vizinha está escutando uma música alta. Theo vai até o apê dela e bate diversas vezes, mas vai embora. Então a vizinha abre a porta e fica olhando em direção ao apê dele. Gostaria de saber o nome daquela musica. Thanks

    ResponderExcluir
  2. Onde eu posso ver os episódios desta segunda temporada? Não consigo ver no multishow nem aos FDS. Obrigada e adoro o blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os episódios são disponibilizados no MUU à segundas, no dia entram todos os 5 da semana anterior.

      Excluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...