ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Homeland | S03E04 - Game On

Homeland

Série: "Homeland"
Episódio: Game On
Número do Episódio: 28 (3x04)
Emissora: Showtime
Nota: 3 de 5

As reviravoltas proposta pelo episódio não me surpreenderam, apenas deixaram a certeza de que tudo o que foi feito em 4 episódios, poderia ter sido compactado e finalizado em 3. Tivemos planos longos e um desenvolvimento de um tema já abordado nas temporadas anteriores, prolongar para mostrar o talento de Claire Danes apenas tornou este início de temporada enfadonho.

Imagem: SHowtime

No fim a sua ida para o hospital teve motivação, e nenhuma delas estava envolvida com a sanidade mental de Carrie. Tudo bem que as coisas por lá quase a faz perder as rédeas, e mostrou a vulnerabilidade dela ao falarem que ela é instável e até louca, mas a virada da trama não me surpreendeu como deveria.

Carrie foi procurada por Paul Franklin e conseguiu um encontro com Leland, tudo porque ela estava querendo colocar a CIA contra a parede no caso de Brody. Conversas e promessas, dinheiro na mão e um encontro com o chefão, que no fim seria quem? Javazi. Leland tem contatos com terroristas Iranianos e este contato era o que Carrie buscava.

No fim descobrimos que tudo era um plano entre Carrie e Saul já estavam no encalço de Javazi, e enquanto ela era sondado por seus homens, Saul tinha em Fara as informações necessárias para chegar a ele e no time de futebol de Caracas, o qual ele usa para fazer lavagem de dinheiro.

Imagem: SHowtime

Isso nos liga a presença de Brody ao local, e o motivo do mesmo ficar a todo instante dizendo que era protegido de Carrie. Nesta altura, o que vimos até então torna-se tudo parte de um plano maior, mas que sem as devidas explicações em tempo ágil, acaba apenas dispersando as coisas.

Da mesma maneira, ao vermos Dana e Leo tão íntimos e buscando uma conexão, a descoberta de Jess sobre o fato dele ter feito uma espécie de pacto suicida com o irmão, apenas o torna perigoso, só que a desconexão de toda essa trama com as outras histórias apenas enchem linguiça para desenvolver a personagem e sua família, que sofre pelos atos de Brody.

Imagem: SHowtime

"Homeland" perdeu bastante da agilidade de suas temporadas anteriores, mas por sorte continua com personagens que ainda são cativantes e com o elenco que nos prende em suas atuações memoráveis, mesmo em cima do roteiro que está deixando a desejar.

Um comentário:

  1. Desde qdo o Saul entregou a Carrie, eu achava q era armação entre os dois, mas o choro dela na ocasiao me enganou direitinho. Foi demais!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...