ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Homeland | S03E02 - Uh... Oh... Aw...

Homeland

Série: "Homeland"
Episódio: Uh... Oh... Aw...
Número do Episódio: 26 (3x02)
Emissora: Showtime
Nota: 3 de 5

Um episódio retraído e em ponto de ebulição, mas que ficou devendo em diversos pontos. O bacana deste episódio é que desenvolveu as personagens femininas, deram uma nuance maior a elas, ao mesmo tempo que nos desconstruía Saul, tornando-o em um vilão em uma relação que parecia de pai e filha.

Todos os movimentos de Carrie, suas decepções, suas raivas, toda essa nuance que ela tem já havia sido um pouco explorada nas temporadas anteriores, mas aqui foi acentuada pela traição que ela sentiu vindo de Saul. Frank e Maggie já estavam prestes a lhe ajudar a sair do hospital psiquiátrico, mas Saul mexeu os pauzinhos e Carrie novamente sofreu.

Imagem: Showtime

Sua dor sendo traída só não foi maior do que ela amarrada tomando os medicamentos pela veia. Claire Danes como sempre arrasa e aqui esfregou em nossa cara seu talento para uma personagem tão difícil, tão ambígua.

Um outro ponto interessante é ver como Saul está perdido no comando. Suas atitudes são suspeitas e acaba sobrando tudo para Peter, e este está com os próprios fantasmas por conta da morte do molequinho, e vendo as atitudes de Saul ele se questiona tudo o que está fazendo. Ver Saul jogando Carrie aos leões não lhe desce bem e não sei qual atitude ele tomará. Ao menos vemos que ele sabe usar sua raiva a seu favor, expondo a movimentação de dinheiro para o Irã, ajudando assim Fara.

Os dramas de Dana e Jess foram fortes, mas não é tão interessante a ponto de merecer tanto destaque. Foi bom ver a mãe toda preocupada com a filha querendo morrer, mas a falta de diálogo é ainda mais angustiante. A melhor cena das duas foi ver Dana "vomitando" seus sentimentos, a falta de vontade que tinha de viver, mas a mudança por conta de Leo, e como quer viver ainda mais.

"Homeland" está em um momento mais introspectivo, desenvolvendo os acontecimentos da vida dos personagens, mas precisam avançar mais as tramas... E cadê Brody?

Um comentário:

  1. Não consigo ver o Saul como vilão.. As explicações dele sempre me convencem e Carrie com suas atitudes impulsivas, sempre justificam as escolhas de Saul.
    Sobre o lance de Dana e Leo, acredito que ainda vai render muita confusão. Essas fotos intimas tiradas pelo celular vão vazar de alguma forma e expor mais ainda a vida de Dana.
    Eu nao fui muito com a cara do Peter na temporada passada, mas agora ele está conquistando minha simpatia. Gostei do fato dele ser solidário com a Carrie, mesmo ela quase o forçando a fazer o oposto, e também dele confrontas Saul sobre seus reais objetivos na CIA.
    Achei um pouco forçado e repentina a evoluçao de Fara unica e exclusivamente por causa da Bronca de Saul. Mas acredito que ela será personagem chave para a resolução de muitas questões e a credibilidade do que ela faz será colocada em xeque, devido ao pouco tempo de casa, por ser mulher e por ser muçulmana.
    O episódio realmente foi um pouco água com "Saul", rs. Dou a mesma nota, 3,5

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...