ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Glee | S05E03 - The Quarterback

Glee

Série: "Glee"
Episódio: The Quarterback
Número do Episódio: 91 (5x03)
Emissora: FOX
Nota: 4 de 5

Dentro do contexto da série não incluiu nada, mas também não o era. Ali vimos amigos, profissionais, artistas, e personagens se despedindo de "2" pessoas que tanto amavam e que perderam de alguma forma inexplicável. Seja sem explicação para Finn, seja com explicação, ms tão absurda e dolorida, uma vez que a dependência química é algo lastimável e fora de controle, para Cory Monteith.

Ao final do episódio quando vemos uma Rachel fragilizada, e lágrimas sinceras não só de Lea Michele, mas de todo o elenco, podemos compreender a dor que sentiram com a morte brusca e inesperada de um ente querido. Monteith foi jovem, com uma carreira que começava a despontar, deixou uma legião de fãs e cada um sem entender, e que não precisaria entender nesta altura, o que é perder alguém.

Ryan Murphy fez um episódio delicado e emocionante, sem perder o seu humor sarcástico e pegada ágil. Por mais que pareça inoportuno, Sue foi ela mesma, com piadas sem noção, mas com uma porrada de realidade que naquele momento ninguém queria ver, mas todos a condenaram, dos professores, a uma Santana sem controle ao se ver sem seu colega.

Sentimos falta de Quinn pelo o que representou a ele na primeira temporada, mas Santana trouxe a força e a dor que a personagem poderia sentir, mas aqui o mais forte eram os sentimentos de Rachel e em poucos minutos de cena nos fez chorar como se perdêssemos um verdadeiro amigo de infância.

Will mostrou a dor de perder não só um aluno, aquele que o fez realizar o sonho de montar o New Directions, perdeu no fim das contas um amigo. A história da camiseta roubada e como ele queria guardar aquilo de seu grande amigo, foi sincero e emocionante.

Mas a melhor cena, e a que me arrancou lágrimas foi a de Carole, Burt e Kurt, uma família que perdeu um pedaço, uma mãe que perdeu o filho, um irmão que perdeu quem lhe dava força, e um pai que se arrepende de não ter abraçado tanto um filho. Sempre ouço dizer que uma mãe tem sempre de ir antes dos filhos, não sei qual a ordem das dores, que é praticamente a mesma, mas ver Carole destruída me lembrou momentos reais da minha vida, onde minhas 2 avôs perderam seus filhos, e sim, é doloroso vê-las chorando sentindo falta de um pedaço do coração.

"Glee" foi sincera em sua dor e representou os sentimentos de todos que estavam ao lado de Monteith, fez um episódio de lembrança do quarterback de dois pés direitos, e de um ator que parecia envolvido com os amigos de cena. A série perdeu seu protagonista, mas precisa seguir em frente...

Trilha Sonora:
# "Seasons of Love" ("Rent") por Mercedes, Santana, Kurt, Puck, Mike e os New Directions;
# "I'll Stand by You" (The Pretenders) por Mercedes com os New Directions;
# "Fire and Rain" (James Taylor) por Artie e Sam com os New Directions;
# "If I Die Young" (The Band Perry) por Santana com os New Directions;
# "No Surrender" (Bruce Springsteen) por Puck;
# "Make You Feel My Love" (Bob Dylan versão de Adele) por Rachel.

3 comentários:

  1. a música make you feel my love é do bob dylan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, a canção é dele, mas a versão que Rachel cantou é a de Adele :)

      mesmo assim adicionei a informação no post, obrigado ;)

      Excluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...