ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Boardwalk Empire | S04E06 - The North Star

Boardwalk Empire

Série: "Boardwalk Empire"
Episódio: The North Star
Número do Episódio: 42 (4x06)
Emissora: HBO
Nota: 3,5 de 5

A série cruza a metade de sua temporada e poucos acontecimentos realmente importam, mostrando a fragilidade que esta temporada vem passando. As vezes ficamos com a sensação de que o episódio apenas passou, não teve um momento se quer para se guardar na memória.

Este por exemplo, só tem dois momentos importantes para mim, que é a conversa entre Nucky e Margaret, que faz muita falta e podemos sentir isso aqui; e o reencontro de Tommy e Richard. Ambos os momentos foram simples e mostraram os sentimentos mais profundos dos personagens.

Imagem: HBO

A forma como Nucky reage a morte de Eddie é sensacional, uma vez que eles eram muito próximos, praticamente irmãos, por mais que te tivessem uma relação de patrão e empregado. E a morte inesperada dele mexe com seus sentimentos, obrigando-o a buscar em Margaret algum conforto, mas isso o é renegado.

Ele vai encontrar algum conforto na Flórida, nos braços de Sally, mesmo que o conforto venha após umas boas porradas, para ele parar de chorar. Essa quebra de realidade e parada de lamúrias é importante para ele seguir em frente e não termos o seu luto prolongado.

Assim logo voltamos a trama da compra de terrenos onde ele faz uma parceria com Meyer, mesmo que Lucky o avisa a não fazer nada, já que Rothstein é vingativo. A presença de Petrucelli é o que o deixa com um pé atrás, uma vez que a rede de contatos pela costa é gigante.

Imagem: HBO

Eddie ainda foi importante para colocar medo nos Agentes, principalmente em Knox, uma vez que o serviçal poderia ter falado demais, mas parece que a carta em alemão que ele deixou não disse nada demais, ou o agente omitiu bastante coisa durante a leitura. Ver Eli se esforçando para honrar a memória dele, cuidando de seu pássaro foi singelo. O curioso é saber o que realmente ele guardava no cofre do banco...

A parte do reencontro de Paul com Richard foi chocante, acreditei que o pai de Julia fosse morrer ali mesmo no hospital. Daí tivemos Julia cobrando mais a presença de Richard, que criar Tommy sozinho estava difícil, e para piorar tinha a presença de Gillian. Ela quer mostrar o ambiente em que o pequeno vivia e como ele teve que resgatá-lo de lá.

Richard é um dos personagens mais interessantes de toda a série, e isso vem desde a 1ª temporada. Ele sempre a sombra, nunca mostrando os próprios sentimentos, até que Angela foi tocando sua alma, e aos poucos fomos vendo que por baixo daquela máscara havia muito mais dor que imaginamos.

E por fim, o episódio nos traz essa trama de Chalky, que está muito sem sal, até ele traindo a esposa com a cantora Daughter não foi chocante. Espero consequências, mas anseio mesmo é pelas atitudes de Dr. Narcisse. A maneira como Chalky se refere a ele foi ótima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...