ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

American Horror Story: Coven | S03E01 - Bitchcraft

American Horror Story: Coven

Série: "American Horror Story: Coven"
Episódio: Bitchcraft
Número do Episódio: 26 (3x01)
Emissora: FX Networks
Nota: 3,5 de 5

Voltando de forma delirante este novo ciclo traz um foco intenso em magia, bruxaria, feitiçaria, vudu (é pra jacu) e muito gore, no melhor estilo Ryan Murphy de ser. O elenco nem adianta comentar, já que são sem comentários, extraordinários, temos Jessica Lange, Kathy Bates, Lily Rabe, Sarah Paulson, Taissa Farmiga, Gabourey Sidibe...

Imagem: FX

A trama pode ser simples, bruxaria e muita confusão, e senti um pouco lento o episódio, mas quando as coisas acontecem, elas realmente acontecem. Logo de cara somos jogados a personagem de Bates, Delphine LaLaurie sofrendo para manter as aparências e fazendo creme de pâncreas de escravo para rejuvenescer.

Ela conseguiu em pouco tempo ainda pegar um escravo e "transformá-lo" em um minotauro em outro momento bizarro, só porque ele transou com uma de suas filhas que era virgem e assim com certeza ela perderá qualquer solteiro da sociedade de 1830.

O ponto alto foi a chegada de Marie Laveau (Angela Basset) com uma poção que garantia seu marido fidelidade, mas o que fez foi aprisionar Delphine e assim se vingar, já que ela judiou de seu amante, oq ue foi transformado em minotauro. O ponto alto? Delphine sair do caixão com a ajuda de Fiona.

Nos tempos atuais a história do colégio de bruxas de Myttie, dirigido por Cordelia, filha de Fiona, não trouxe lá grandes momentos, servirá para situar as tramas, como foi o caso do asilo, mas ainda não mostrou com força seu propósito. O que ele mais faz é nos ensinar sobre aquele universo, como falar sobre as diferenças das bruxas, como cada uma controla um elemento, e então temos as Supremas, bruxas que conseguem controlar todos os elementos.

Imagem: FX

Na escola acompanhamos a chegada da novata, Zoe, que matou o namorado por ser uma bruxa e ter uma maldição que só transaria depois de casada, e antes disso seus homens morrem. Ela é nosso elo com aquele universo bizarro, que está descobrindo agora tudo aquilo.

As colegas de escola, Nan, Queenie e Madison são excêntricas e já mostraram seus dons, mas o mais legal foi o de Queenie que é uma boneca vudu, se ela mirar alguém e se ferir, a outra pessoa quem sente.

Par as garotas, foi legal ver Zoe conhecendo Kyle, mas logo tudo vira pesadelo com Madison sendo estuprada por quase 6 caras da fraternidade e depois se vingando virando seu ônibus. Infelizmente Kyle morre e Zoe fica puta, porque o cara que começou tudo aquilo está vivo, e assim usa sua maldição para matá-lo na cama do hospital.

A série mostrará onde essas mulheres poderosas encontram forças para levar a vida, pois poder não é tudo, e já vimos que todas tem suas fraquezas. O desenvolvimento pode se tornar mais interessante adiante, mas este piloto apenas respaldou a capacidade das tramas, vamos ver até onde Ryan Murphy nos levará...

Um comentário:

  1. Muito boa sua crítica, vou continuar acompanhando.

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...