ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Agents of S.H.I.E.L.D. | S01E04 - Eye Spy

Agents of S.H.I.E.L.D.

Série: "Agents of S.H.I.E.L.D."
Episódio: Eye Spy
Número do Episódio: 4 (1x04)
Emissora: ABC
Nota: 3,5 de 5

A série continua trazendo episódios redondos, mas o que realmente surpreende é a química entre os personagens. Um dos grandes destaques é a maneira como colocam Fitz-Simmons falando de coisas tecnológicas e absurdas e tudo soar delicioso, mesmo que as vezes não entendamos nada do que foi dito. Essa é a chave da série, seus personagens.

Mesmo que Ward e Skye pareçam cão e gato, nos pequenos detalhes, como ela retirar o cabo da câmera do óculos dele e ele se contorcer de cócegas, ou ficar observando ele sem roupa através do raio-x do mesmo, faz a gente querer que eles tenham algo, mesmo sendo tão diferentes.

Imagem: ABC

Deixando essa parte de lado, impossível não gostar da maneira que desenvolveram a trama de Akela Amador, ex-Agente da S.H.I.E.L.D., treinada por Coulson, que ressurge matando a rodo para roubar diamantes, sem a menor explicação do motivo de fazer isso de olhos fechados. O engraçado disso é vê-los falando que não existe pessoas com telepatia ou magia, sendo que sabemos que há um universo a ser explorado.

Descobrir a cama em seu olho, que ela é controlada pela mesma através de pequenas informações de missões, e que se não fizer será morta, deixou a tensão na medida certa, e nada como ver Fitz-Simmons retirando o seu globo ocular e cortando antes que a bomba detonasse.

Como sempre as missões são deliciosas, Ward dá o toque certeiro do agente bonzão, e Skye ficou ótima se questionando de coisas bobas, como "onde é o sul?". Só que se ver Ward em ação é bom, o que realmente me decepcionou foi o pouco espaço dado a Agente May para mostrar suas habilidades.

Imagem: ABC

Em compensação, ela esteve ótima em suas conversas com Coulson, e ficou realmente intrigada com Akela, que preferiu não comentar como foram as mudanças sofridas pelo agente após sua "falsa morte" e seu tempo no Taiti. Essa história está realmente boa e ficarem brincando com a gente, mostrando que não sabemos de nada, assim como ele, só melhoram as coisas.

No fim do episódio o que fica no ar é quem está por trás dos comandos de Akela, uma vez que quem lhe passava as ordens era apenas mais um filtro, um agente da MI6 que estava há anos desaparecido, assim como ela que sumiu depois de perder um olho, foi encontrada e teve a câmera implantada. Com mais essa agência por trás das coisas, fica a dúvida se ela não é a mesma que estava de conversa com Skye no final do 2º episódio.

Nos detalhes a série fica interessante e nas referências tudo fica empolgante, como nomes de ganhadores de Nobel, passagens dos filmes da Casa de Ideias, ou simplesmente por piadinhas bem encaixadas. Somado a isso, temos um elenco competente e que está dando conta do recado.

Um comentário:

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...