ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Boardwalk Empire | S02E05 - Gershwin & Bunkum

Boardwalk Empire
Série: "Boardwalk Empire"
Episódio: Gershwin & Bunkum
Temporada:
Número do Episódio: 17 (2x05)
Emissora: HBO

Depois do episódio intenso da semana, hora de dar uma acalmada, ver a poeira baixar sobre Atlantic City e ver as consequências das ações acontecidas. O melhor de "Boardwalk Empire" com certeza são seus personagens e a maneira como eles evoluem, isso é o que me faz ficar intrigado com a série.

O derrame do Commodore realmente assustou a todos e Nucky pode pensar com mais calma no que deve fazer com o poder praticamente pulando de volta em seu colo. Gostei dele colocando Jimmy em uma situação desagradável para ele aprender alguma coisa.

Só que o melhor foi ele virando as costas para Eli. Seu irmão o ameaçou, falou o que estava engasgado na garganta, para no fim ter de correr com o rabo entre as pernas, afinal Jimmy e Gillian parecem não saber o que faz, e ele em uma família para sustentar. Fato é que seu irmão se cansou de suas insolências e lhe humilhou uma vez mais, e depois de um novo surto, lhe virou as costas. Por sorte Margaret interferiu na situação.

Eli agora tem um assassinato nas mãos e nenhum conhecimento sobre como agir daqui para a frente. Achei que seu pequeno Brian fosse ver ele matando George. Uma cena estranha, sentimentos sem noção, e uma atitude vinda no calor de sua briga com Nucky.

Nucky agora com o procurador-federal ao seu lado,pode ficar um pouco mais tranquilo quanto ao seu caso no envolvimento das eleições, mas não confiei muito no advogado que lhe foi arranjado. Chip não me passou muita confiança.


Algo me realmente me agradou foi o foco dado na depressão de Richard. Passei uma parte do episódio achando que ele fosse caçar ou matar alguém no jogo de golfe de Nucky e o procurador-geral, mas do nada o vemos indo ao fundo do posso e cogitar suicídio. Gostei da inserção do cachorro lhe salvar a vida e depois seu encontro com os caçadores na floresta que lhe deu uma nova perspectiva.

Por fim tivemos sua conversa com Jimmy, questionando o que o amigo faria por ele. Jimmy ganhou ainda mais meu respeito pela amizade sincera com Richard, prometendo enfrentar até tiros por ele. Me emocionei.

Jimmy ainda teve tempo de nos mostrar que não é nenhuma criança, e mesmo com todos os problemas que terá de enfrentar com os dinheiros perdido por conta da explosão do galpão onde estavam suas bebidas, ainda teve tempo de escalpelar Patrick, depois de ter sido desrespeitado pelo senhor viciado em coisas indígenas.

Katy está cada vez mais ganhando destaque. Se antes ela parecia ser simplesmente uma empregada com uma queda por Owen e um pouco intrometida, agora seu romance com ele é confirmado, mas pior, ela sabe que Margaret esconde algo e que sua família não quer saber dela.

Nota 4 de 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...