ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

9MM: São Paulo | S02E06 - Flor do Mal

9MM: São Paulo
Série: "9MM: São Paulo"
Episódio: Flor do Mal
Temporada:
Número do Episódio: 19 (2x06)
Emissora: Fox

O caso da semana não me comoveu e nem me fez prestar muita atenção nele, afinal, as coisas para os personagens estão tão quentes, que vi o caso como uma ferramenta, não como algo importante, pode ter sido um erro, mas no momento não me arrependo. Preferi prestar atenção nos dramas dos personagens, afinal, não é sempre que vemos como saída, a morte de um dos personagens principais de uma série.

O caso do dia envolveu a morte de um casal, por que Norival se envolvia com golpes e um cara veio lhe tirar satisfação. A correria nem foi tanto pela morte do cara e sua esposa, mas sim por que seu assassino acaba sequestrando o filho do casal, Patrick, o que gera comoção pois a avó implora que o cara dê os remédios de diabetes para ele.

Eduardo tenta se corrigir depois das sessões com a Dra. Shermann, mas é tarde, Helen não confia nele e passa o caso para o Delegado Moisés do DEIC, além de perder um caso com apelo a mídia, Eduardo ainda vê o pessoal da televisão indo até Luiza. Ele perdeu o controle e podemos ver isso quando ele impede a todos de ir ao velório de 3P.

Eduardo atrapalha tudo ao soltar informações do sequestrador antes de passá-las para o DEIC e depois de ir contra Helen, que lhe toma a arma e o distintivo. Gosto da presença de Helen, ela é forte e marcante.

Luiza teve destaque pelo lado "coração" da equipe, querendo levar a todos a prestar seus sentimentos a família de 3P. Só que é Tavares quem rouba a cena ao se mostrar instável com a perda do melhor amigo, um choque para o departamento inteiro, mas sentida profundamente por ele.

Fora desse elo, tivemos Horácio perturbado pela lembrança do filho morto, e ainda precisando se preocupar com Caio, que para ajudar a eleger Tunica governadora, está indo atrás dos torturadores da época da ditadura militar. Gostei da reunião dele com os antigos colegas, mas quero ver como ele escapará das mãos de Caio.

O próximo episódio é o último e já fecharemos as histórias, uma pena a temporada ter somente 7 episódios. Mas com a temporada curta é bom que não tem episódio para encher linguiça, já vamos direto a trama proposta, só que a série merecia ao menos 13 episódios, como foi com a primeira temporada.

Ainda aguardo ansioso por um comunicado da FOX sobre uma possível renovação da série, mas aqui no Brasil temos que aguardar muito para sair uma informação concreta.

Nota 4 de 5.

Um comentário:

  1. Pois é, agora que a série tá fervendo, já vai acabar???
    Uma pena!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...