ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

terça-feira, 19 de abril de 2011

Game of Thrones | S01E01 - Winter is Coming

Game of Thrones
Série: "Game of Thrones"
Episódio: Winter is Coming
Temporada:
Número do Episódio: 1 (1x01)
Emissora: HBO

Estou até agora sem palavras para este episódio, pois foi simplesmente épico. "Game of Thrones" estreou com o pé direito em mais uma excelente produção da HBO. Elenco, roteiro, fotografia, figurino, tudo muito bem trabalhado e de deixar qualquer um de queixo caído.

A série é uma adaptação da série de livros com tema de fantasia medieval, "A Song of Fire and Ice", de George R. R. Martin, mas como não tive a chance de por as mãos neles antes de sua estreia, fico boquiaberto apenas com esta versão e com certeza darei uma conferida na versão impressa.

"Game of Thrones" se passa em um mundo mítico que após anos de paz, uma nova guerra, um verdadeiro jogo de interesses, voltam a assombrar o castelo da capital dos Sete Reinos em Porto Real.

A apresentação dos personagens foi tão bem construída, que o pouco que vimos de Bran Stark ao lado dos pais, treinando, escalando, brincando com seu lobo, foi o suficiente para tirar o fôlego ao vermos ele ser empurrado do alto do castelo por Jaime Lannister que nutre paixão e desejo pela irmã gêmea e sua rainha, Cersei Lannister.

Os Lannister planejam ir contra o Rei Robert Baratheon, mas este já se uniu ao Lord Eddard "Ned" Stark, pai de Bran e senhor de Winterfell. A vida do rei corre perigo, e a irmã de Cat Stark, Lysa, esposa de Jon Arryn, alertou a irmã sobre isso, pois seu marido, a Mão do Rei anterior, foi na verdade assassinado.

No meio dessa trama já enrolada, temos os Outros que cercam Winterfell e são selvagens, mas não foi mostrado muito de seus interesses.

Jon Snow é o filho bastardo de Ned, e todos os outros irmãos o tem ao seu lado, mas deixam claro sua origem. Sansa Stark, está prometida a Joffrey Baratheon, filho do rei, para assim unir as famílias e criar laços ainda mais fortes. Mas gostei mesmo foi da espevitada Arya Stark.

Longe disso tudo, os Targaryen tramam para recuperar seu trono, e para isso Daenerys Targaryen casou-se com Khal Drogol para que seu irmão, Viserys Targaryen, conseguisse um exército para invadir as terras que são suas por direito herdado.

Supostamente foi seu povo quem matou a irmã de Stark e grande amor de Robert, mas nas atuais circunstâncias, acredito que já era um plano dos Lannister. Os Targaryen pagaram um preço caro por isso.

Com uma história épica e forte, "Game of Thrones" tem tudo para ser sucesso. A mim já cativou e espero ansioso pelo próximo episódio. Vale muito a pena conferir mais esta grande produção da HBO, que tem no ar hoje mais dois grandes sucessos que também são adaptações de livros, "True Blood", de Charlaine Harris, e "Boardwalk Empire", de Nelson Johnson.

Nota 5 de 5.

5 comentários:

  1. amei o episódio, e morri de dó com a morte (?) do Bran. :(

    ResponderExcluir
  2. Tipo assim... Eu sou muito fã da série e no final do episódio a única coisa que restou pra falar foi: EPIC WIN!
    Assim como True Blood, uma ótima adaptação do livro.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a série, foi tão bom que eu nem vi 60:00 min passando,foi tão rápido,é como se fosse em 20:00 min, HBO de parabéns por mais essa super produção, incrível como todas as séries da HBO sempre fazem sucesso, numca vi uma sendo cancelada na 1° temp....

    ResponderExcluir
  4. Quase me esquecendo, vcs aqui do Episódios comentados podiam fazer reviews de Treme(HBO), fiz uma maratona dá primeira temporada porque a segunda vai estrear neste domingo, série muito boa....Recomendo..Ótima review..

    ResponderExcluir
  5. Muito foda! Vou acompanhar com certeza!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...