ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

sexta-feira, 3 de julho de 2009

9MM: São Paulo | S01E11 - Cracolândia

9MM: São Paulo
Série: 9MM: São Paulo
Episódio: Cracolândia
Temporada:
Número do Episódio: 11 (1x11)
Emissora: FOX

"9MM: São Paulo" levou seus personagens aos extremos e chegando no fim de sua primeira temporada, ainda não sei se a FOX irá encomendar mais uma temporada, mas se não fizer com certeza estará perdendo. O único problema que vejo na série é seu ambiente mega dark, se fosse um pouco mais claro seria melhor, já havia reclamado disso, mas volto a este ponto, pois tem cenas que não dá nem para ver algumas coisas.

Tavares analisando algumas fichas descobre que um colega da favela, Rafael, está sendo incriminado pela morte do carinha na praça, mas ele sabe que não foi ele quem fez. Indo conversar com o cara na prisão ele percebe que o prisioneiro não liga para isso. Tavares começa sua própria investigação em cima de quem está limpando os inquéritos usando bode espiatórios que fazem parte da Facção.

Eduardo é quem fez isso, pegou os inquéritos que Helen lhe passou e juntou com a lista de nomes de caras da Facção que o promotor Caio lhe passou. Se não bastasse isso, ele está com problemas com seu pai, Genésio, que demonstra como é caro ser idoso no Brasil, com remédios caros e se você não tem plano de saúde você irá pagar ainda mais caro ao depender dos hospitais, assim ele aumenta suas dívidas, já que está negativo em mais de R$ 7.000,00.

Como azar pouco é bobagem, Eduardo continua saindo com Ana Lídia, esposa de Caio, e ao tentar pôr um ponto final nisso ela se faz de desinteressada e ele cai na armadilha da mulher e vai para o motel com ela.

3P fica cada dia mais insano com a situação de seu primo Mário, mas ele tenta fugir do cara a todo custo com medo de se meter em confusão. O problema é que o cara é insistente e até para Núbia ele liga, assim 3P fica nervoso com ela por ter dito que ele iria lá mais tarde. Ao terminar ela se sente usada pelo policial e lhe lembra que tem contatos na Facção.

Luísa descobre que foi a corregedora Paula quem contou a Eduardo sobre seu relacionamento com o Coronel Peixoto, mas o bom é vê-la agindo sem nenhum medo com os bandido, quase, ou se não mais rígida que Horácio. Por falar nele, seu enteado, Gilson, se mete em confusão com Ferreira e com isso lhe coloca em maus lençóis também.

Gabriela, uma prostituta da Cracolãndia é assassinada e logo surge um vídeo de Gilson saindo do prédio na madrugada, assim Luísa e Horácio corre atrás de um jeito de ajudar o moleque e resolver o caso que foi parar na DHPP.

Ferreira pega Gilson e em um rastro de barbaridades chegam a Bruno, o verdadeiro assassino. Horácio chega a eles, mas tarde demais, pois Ferreira lhe armou uma das grandes e usando sua arma obriga Gilson a matar Bruno. Horácio agora está nas mãos de Ferreira.

Episódio muito bom, e a série só vai ficando tensa, espero que fechem com chave de ouro essa ótima temporada e que já esteja garantida a segunda para o ano que vem. Nota 9,5. Novamente elogio o desempenho de Clarissa Kiste e adiciono o ator Norival Rizzo que está ótimo como Horácio.

Abraços e até o próximo episódio comentado.

Dan Artimos

Um comentário:

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...