ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Gossip Girl | S02E07 - Chuck in Real Life

Gossip Girl
Série: Gossip Girl
Episódio: Chuck in Real Life
Temporada:
Número do Episódio: 25 (2x07)
Emissora: The CW

Título em referência ao filme "Dan in Real Life" de 2007.

E a nossa doce fofoqueira está de volta em mais um episódio eletrizante de "Gossip Girl", e tenho que confessar, que ouvir a voz de Kristen Bell é uma maravilha, pena que o pessoal de "Heroes" tenham a dispensado, ela fará muita falta.

Em casa, Serena Van Der Woodsen tem uma surpresa com a presença de Bart Bass, seu novo padrasto, mas a surpresa dada por ele e Lily Bass não é só para ela, mas para todos, incluindo Chuck Bass e Eric Van Der Woodsen. Agora eles têm regras dentro de casa, como não chegar depois das uma da manhã, não sair a noite durante a semana, entre outras.

Depois de descobrir que sua irmã, Jenny Humphrey, e sua melhor amiga, Vanessa Adams, estão lutando para salvar um prédio, Dan Humphrey ainda tem que agüentar a gozação delas por ele ir jogar futebol no colégio, mas isso só porque Nate Archibald deu um jeito dele ser convidado.

Serena quase grita na rua por causa das regras de Bart, mas Eric a acalma e ainda consegue convencê-la de que aquilo pode ser bom, pois finalmente Lily parou com alguém e parece querer fazer aquilo funcionar dessa vez.

No colégio, Nate e Dan não se desgrudam e Chuck tenta convencer Nate de que o que aconteceu em Yale fica em Yale, mas não é assim que o amigo pensa e sai deixando-o sozinho. Mas não por muito tempo, pois Blair Waldorf percebe e logo vai tirar um barato com ele e ainda diz que nunca voltará para ele, pois está vacinada.

Blair então corre para uma audiência das garotas da escada, pois Isabel Coates (Iz) e Hazel Williams humilham Kelsey, pois ela usou meia-calça como calça e saiu pelo colégio, então a pena dela será 60 segundos ajoelhada no corredor. Vanessa então pede ajuda a Blair, por mais que isso doa, e tem motivo, pois Blair deixa claro que não fará nada para salvar um prédio em Nova York, então sobra para Vanessa apelar para o vídeo sobre o fim de seu relacionamento com Lord Marcus Beaton. Caso Blair não lhe entregue mil assinaturas em seis horas, o vídeo irá vazar.

Serena pensa mesmo em seguir as regras e Chuck aparece em seu quarto para zombar e também enfiar uma minhoca em sua cabeça, pois ele explica que Bart só está fazendo isso para impressionar alguns executivos do médio-oriente que adora valores familiares e ela é uma bomba por sair direto nas colunas sociais, ao contrário dele que se mantém fora do radar.

Bart chega em casa e encontra Serena usando um lindo, mas ousado vestido e ele não entende o que ela quer, mas Serena sai assim mesmo e ainda diz que irá atrás de paparazzis e que está sem calcinha.

Chuck chega a casa de Blair e logo recebe um banho de água fria quanto a suas intenções com ele, pois na verdade o que sua amada quer é vê-lo fazer Vanessa cair, pois se Dan pode lhe roubar um amigo, porque ele não poderia acabar com uma amiga dele:

GOSSIP GIRL:
- Olhe para isso, Blair Waldorf e Chuck Bass, apostando na derrubada da melhor amiga do Garoto Solitário. Acho que já vimos essa história antes. E acabou com todo mundo morto.

Em um restaurante, Serena conta como está sendo viver sobre regras e quando entra no assunto Chuck, Blair quase perde o apetite, mas para sua sorte Eric aparece e lhes apresentam Jonathan, seu namorado. As duas são muito acolhedoras com ele, mas todos começam a falar de Chuck e depois mudam para como eles se conheceram. Serena finalmente é alegre como na primeira temporada enquanto esteve junto de Dan, ela precisa mais de momentos assim.

Dan não pára um minuto de falar sobre futebol até que Jenny o interrompe por ele ficar chato, mas entende que finalmente ele tem um amigo homem depois de Serena e Vanessa, mas Rufus Humphrey diz que ele é homem e Cedric, o bonequinho de Dan, também é. Para demonstrar que finalmente conseguiu um amigo e até joga futebol, Dan liga para Nate e marca algo para mais tarde, só que mesmo assim Rufus e Jenny não deixam barato a questão do amigo Cedric.

Vanessa promete a Horace Rogers que irá conseguir salvar o prédio, quando do nada Chuck aparece oferecendo ajuda e ela é cética com ele, mas acredita em sua proposta e ainda se diverte quando as pessoas atiram um tomate nele.

Serena chega em casa e recebe um sermão de Lily, mas não deixa quieto, pois sabe que Bart está por trás daquilo tudo, então ela é rude com a mãe jogando na cara dela que ela deveria ter agido assim uns três maridos atrás.

Dan vai até a casa de Nate e acaba descobrindo mais do que o amigo queria, afinal o casarão que era dele foi confiscado e nem energia elétrica mais tem.

GOSSIP GIRL:
- Quem quer que tenha dito: "você não pode ter tudo", deve ter conhecido os Archibalds. Parece que o pobre Nate está... Eca... Pobre.

Dorota avisa que Chuck está indo, mas Blair não escuta e se assusta com ele, mas fica surpresa por ele desistir de seduzir Vanessa para ela, então precisa recorrer a algo mais baixo e isso seduz Chuck que quer o prêmio a qualquer cuso.

GOSSIP GIRL:
- Cuidado B. Uma coisa sobre fazer um acordo com o diabo...
CHUCK:
- Temos um acordo.
GOSSIP GIRL:
- Ele sempre vem cobrar.

Mais tarde Vanessa vai até Chuck ainda sem acreditar na oferta que fez de comprar o bar e manter tudo do jeito que está e ainda ajudá-lo a tombar o local, mas sem perceber começa a cair nos charmes dele, ou será que ela é esperta o suficiente par entender o que ele pretende?

Serena e Blair conversam sobre a vida alegre que Lily vivia, pulando de namorado em namorado e como Bart está controlador ultimamente, então a conversa muda para Chuck e Blair fica sem graça, pois usa um vestido dado por ele.

Dan e Nate conversam amigavelmente sobre futebol e a festa na casa da família Bass/Van der Woodsen, mas quando o assunto se vira para os Archibalds, Nate fica sem graça e mente sobre sua casa estar uma bagunça e por isso estar morando com Chuck, só que Dan fica sem jeito com o amigo, mas não conta que esteve na casa dele.vVanessa leva Chuck para conhecer Horace que zomba de sua roupa. Chuck começa a gostar um pouco mais do bar de Horace depois de descobrir que seus fãs, homens milionários e mulherengos, freqüentavam o bar.

Dan conta para Jenny sobre a situação de Nate, que dorme em um saco de dormir, e ela o convence a levar o amigo para comer chili em casa e então convencê-lo a ficar ali. Nate se aproxima de Dan e ele conta sobre o chili e o amigo aceita.

Serena chega em casa e encontra Jonathan e ao perguntá-lo se ele iria a festa, ele conta que Bart disse ao Eric que é coisa só para familiares, deixando-a chocada.

Chuck sai do bar pensativo, pois finalmente alguém o levou a sério, e Vanessa percebe a mudança de Chuck, mas ele recebe uma mensagem de Blair e volta a ser o vigarista e a convida para ir a festa de inauguração de sua casa pensando em fazer algo e ela aceita.

A noite tudo corre perfeitamente bem para Lily e Bart que mostram tudo para os investidores, mas Serena aparece com uma roupa muito insinuante, o que faz Bart ir conversar com ela, mas ele a elogia, só que ela joga na cara dele sobre Eric e Jonathan. Blair vai até Chuck para saber sobre o acordo deles, mas ela fica a ver navios, pois ele além de dizer que o bar é um bom investimento, a deixa falando sozinha para ir ver Vanessa, mas Bart o chama para conversar.

Nate tem um jantar super agradável e Rufus faz questão de ser assim, mas Jenny fica dando sinais para que Dan toque no assunto dele ficar ali, mas ele não faz nada.

Bart coloca Chuck contra a parede e fala sobre a proposta do bar, na verdade a descarta, pois confiar no Chuck é algo que ninguém deve fazer. O pior é que Vanessa presencia a conversa deles e fica decepcionada.

No fim do jantar, Nate pensa em ir embora, mas Dan conta tudo e que Jenny também sabe, deixando Nate arrasado e completamente irado, jogando na cara dele que por mais que tenham se dado bem em Yale e jogado uma partida de futebol, isso não o transforma na caridade da família Humphrey.

Vanessa vai conversar com Chuck e conta que ouviu a conversa e que pelo o que ela viu ele merece um pai melhor. Chuck diz que ela não o conhece e que seu pai tem experiência e ponto de vistas. Quando ela está indo embora, Chuck a segura e pede para ficar bem a tempo de Blair se aproximar e ver a cena e ficar morrendo de ciúmes.

Serena conversa com Eric e tenta enfiar na cabeça do irmão que Bart o está manipulando, mas ele não acredita nisso. A imprensa então vai conversar com os dois para saber como é uma família tão unida, então Serena percebe que o problema não é Bart, mas sim Lily, e aproveita para contar para os repórteres sobre algumas experiências com os ex-maridos da mãe e então sai.

Blair se aproxima de Chuck e pede que ele esqueça o acordo, mas antes que ela diga algo mais, ele entende o que se passa na cabeça dela, ao menos uma parte, pois não viu a cara de ciúmes que fez ao vê-lo junto de Vanessa.

Eric dá um sermão na mãe, que não acreditava que era tão ruim quanto a imagem que Serena passa. Lily ainda diz que tudo o que queria era que os outros os vissem como uma família.

ERIC:
- Não nos tornamos uma família apenas dizendo às pessoas que somos uma. Nos tornamos uma família, pois queremos ser uma.

Rufus conversa com Dan e elogia a atitude do filho, mas lhe conta que agiu errado, só que se quer mesmo ajudar Nate, ele precisa se tornar a pessoa que quer cuidar do amigo e que deve ir em frente jogando em pratos limpos.

Na hora de ir embora, Vanessa tem um problema com sua bolsa e Blair aparece com seu celular sem a foto de Marcus e ainda conta todos os podres que fez com Chuck para humilhá-la, mas Vanessa não acredita e diz que Chuck é uma boa pessoa quando está longe dela. Chuck se aproxima de Blair e não consegue desmentir nada, fazendo Vanessa ir embora enojada.

GOSSIP GIRL:
- Pobre Chuck Bass. Você fez a cama agora terá que deitar.

Dan vai até a casa de Nate e acaba encontrando Serena na porta e os dois começam a colocar as coisas em dia. Enquanto isso, Chuck aparece no bar de Horace e o dono é rude com o riquinho dizendo para ele se salvar antes de tentar salvar algo, e isso deixa Chuck chateado, pois a primeira pessoa que o ouviu como realmente é agora o despreza por causa das mentiras da Blair.

Depois de falar tudo o que precisava para Serena, os dois voltam as boas e ele deixa ela se consolar com ele contando tudo o que houve desde a festa até os problemas com sua mãe. Os dois então estranham a presença de Bart que foi buscar Serena e ela aceita ir com ele depois de um conselho de Dan.

Serena chega em casa e Lily tem uma conversa sincera com a filha e pede desculpas pela ausência e por ter colocado um monte de homens acima dos filhos.

GOSSIP GIRL:
- Assim como as estações, as pessoas têm a habilidade de mudar. Não acontece com freqüência, mas quando acontece é sempre para o bem. Algumas vezes leva o quebrado a se tornar inteiro de novo. Às vezes é preciso abrir as portas para novas pessoas e deixá-las entrar.

Dan chega em casa e para a surpresa de Rufus e Jenny, consegue levar Nate como hóspede por uns tempos. Queria ter visto a conversa dos dois, pois poderia render uma boa cena.

GOSSIP GIRL:
- Na maioria das vezes é preciso apenas uma pessoa que tenha o pavor de demonstrar o que sente para construir o que jamais achou possível.

Blair aguarda Chuck em um cenário especialmente montado para ele e os dois aproveitam cada minuto juntos, só que os dois continuam o jogo e param tudo, pois ambos não conseguem dizer apenas três palavras um para o outro, terminando assim aquela partida, sem sexo e sem nada, mas a guerra não está acabada.

GOSSIP GIRL:
- E algumas coisas nunca mudam. E que comece o novo jogo. XO XO Gossip Girl.

Episódio nota 10,0, incrível como algumas séries vem se tornando melhores a cada episódio e "Gossip Girl" pode se gabar por ter entrado nesse meio, afinal, as histórias contadas pela nossa fofoqueira de plantão estão ficando cada vez mais doces e ao mesmo tempo apimentadas. Dan e Nate como amigos, mistura legal que rende ótimos momentos, afianl quem sabe o Archibald não consegue transformar o Humphrey em alguém menos bundão. Ah! Vanessa finalmente teve um destaque, e gostei da história dela e do Chuck, só faltou um final um pouco melhor para o nosso milionário manipulador.

Abraços e até o próximo episódio comentado.

Dan Artimos

Um comentário:

  1. Eu adoro a série, mas estou um pouco cansado. Não aguento mais Serena e Dan e o Rufus. Vanessa merece mais destaque sempre. Ela parece que nunca está inteira na série, e, talvez por isso, seja uma das personagens de quem eu menos cansei até agora. Abraço

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...