ATENÇÃO!!!

Em abril/2014 meu blog passou por uma reformulação, e desde então mudei não só de nome... Agora Episódios Comentados por Dan Artimos é conteúdo do Mundo Blá! Porque de Blá a gente entende!

Clique aqui e continue lendo os meus comentários.

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Chuck | S01E01 - Chuck vs. the Intersect

Chuck
Série: Chuck
Episódio: Chuck vs. the Intersect
Temporada:
Número do Episódio: 1 (1x01)

Não sei nem como começar o comentário deste episódio piloto, pois "Chuck" me empolgou tanto que eu dava pulos no sofá. Antes que me entendam mal, eu fiquei contagiado com a série, afinal é difícil dosar tipos como humor, espionagem, policial e familiar tudo em um único seriado, sem torná-lo enfadonho.


Chuck (Zachary Levi) é um cara normal, que leva uma vida sem muito glamour, ou até mesmo, apelo social. Tudo o que faz é trabalhar em uma loja chamada no departamento de tecnologia chamado Nerd Herd. Ali ele convive com seu amigo Morgan (Joshua Gomes), um nerd pegajoso que só sabe ver pornografia na internet e ficar no pé da irmã de Chuck.

Eleanor (Sarah Lancaster), a tal irmã, é super protetora, e só quer que o irmão supere o fim de seu namoro com Jill, e olha que isso tem mais de cinco anos, para isso ela arma festas e tenta jogar suas amigas para cima dele. Capitão Fantástico (Ryan McPartlin) é seu namorado, os dois trabalham no hospital.

No dia de seu aniversário, depois de levar foras das amigas de Eleanor, e seu amigo Morgan conseguir tirar sua irmã do sério, Chuck recebe um e-mail de seu amigo Bryce (Matthew Bomer). Quando ele abre, na verdade o arquivo que parecia inofensivo, é praticamente toda a informação da NSA e CIA juntos, só que sem saber, todos os dados do arquivo é enviado para o cérebro dele.

Aí que a coisa começa a se complicar, pois as duas agências querem suas informações de volta, nem que para isso tenha que matar Chuck.

Depois de muitos foras, por conta de seu problema com relacionamentos, finalmente Chuck consegue que uma garota lhe de atenção. É aí que entra Sarah (Yvone Strahosky), uma linda agente da NSA que acaba conquistando o nosso vendedor da nerd. O duro foi a cantada que ela deu nele, depois de retornar a loja alegando problema com o celular.

CHUCK:
- Uh... Problemas com o telefone de novo?
SARAH:
- Uh, sim... Não tenho certeza se consigo receber chamadas, porque eu nunca recebi uma sua.

Morgan nessa hora foi ao delírio, e por isso faz de tudo para que os dois marquem um encontro.


Um tempo antes, Chuck tem problemas em uma loja de departamento, pois reconhece um agente que está querendo matar um coronel que está na cidade.

Durante o encontro, Chuck descobre que um agente da CIA, John Casey (Adam Baldwin), também está na sua cola.

A melhor cena do episódio, com certeza foi a briga, mista com dança sensual, de Sarah com Chuck, ela conseguiu dar conta de seis agentes, enquanto o nerd dançava quase babando por ela.


Depois de uma perseguição de carros. Sarah e Chuck são encurralados no alto de um edifício por John. Depois de uma longa discussão de com quem Chuck irá, ele se revolta e conta do possível atentado a bomba ao General Standfield, da OTAN.

Chuck, Sarah e John correm até o hotel onde o general está discursando e consegue impedir que a bomba implantada no meio do salão exploda. O legal foi que Chuck não usou nenhum dos conhecimentos adquiridos com o e-mail de Bryce para cancelar a bomba, mas sim um vírus de computador que Morgan utilizou para destruir o próprio notebook.

No final das contas, Chuck dá a volta por cima e consegue sair vitorioso, pois nem Sarah e nem John podem fazer nada com ele. Em casa ele abraça carinhosamente Eleanor e Morgan, que o esperava com o coração nas mãos.


No dia seguinte, ele tenta levar a própria vida, só que tem de treinar um novo funcionário. John consegue se infiltrar na loja e Sarah faz compras vigiando. Chuck percebe então que sua vida não será a mesma.

Depois de assistir esse episódio, tive certeza que essa série entrou para o hall de melhor série do ano para mim. Atrás apenas de “Pushing Daisies”, que amo de coração.

Abraços e até o próximo episódio comentado.

Dan Artimos

3 comentários:

  1. esse seriado e muito bom e a sua cara ,.,,,, quando vi lembrei de vc e bem bobo mas e legallllll

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o estilo parvinho de Chuck, é mesmo comico. Espero que a segunda temporada seja tão boa como a primeira. Abraço

    ResponderExcluir
  3. Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
    Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!

    ResponderExcluir

Seus comentários são sempre bem-vindos, pois assim podemos trocar conhecimentos e discutir sobre o episódios. Além disso, sua opinião é importante para continuarmos melhorando.


Equipe Episódios Comentados.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...